Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

quarta-feira, 26 de março de 2014

ENCAPAMENTO DO LIVRO DIDÁTICO

RELATÓRIO DO ENCAPAMENTO DO LIVRO DIDÁTICO

            Em cumprimento ao Calendário Escolar de 2014,  foi realizado um trabalho de  conscientização e orientação com os  alunos pelos professores que atendem na biblioteca  referente ao encapamento dos livros didáticos visando a conservação dos mesmos para que no decorrer do ano sejam  manuseados e reutilizados no ano seguinte sem perda e danos.
            Este trabalho foi  realizado na sala da biblioteca  junto ao professor que colabora continuamente para a conservação do livro dando ênfase e incentivando a leitura,não somente nos livros didáticos, mas também nas obras literárias disponíveis na biblioteca.
O evento envolveu alunos, professores e a equipe técnica pedagógica atendendo alunos nos turnos matutinos, vespertino e noturno abrangendo:
- 5 Turmas do 3º ao 5º ano (Ensino Fundamental Regular);
- 17 Turmas do 6º ao 9º ano ( Ensino Fundamental Regular);
- 16 Turmas  do ensino médio ( Regular );
-       Turmas do Ensino Médio no Campo.
Este trabalho de conscientização é realizado no decorrer do ano letivo com a colaboração da equipe técnico-administrativa e pedagógica, docentes, pais e comunidade escolar.
Percebeu-se que houve grande aceitação por parte dos alunos. Os professores que atendem na biblioteca reforçaram o cuidado que cada um deve ter com o livro lembrando-os que ao manuseá-lo nas tarefas em casa devem  reservar o momento e local adequado distante de líquidos e alimentos que possam danificá-lo, haja vista, que ele será utilizado  nos próximos anos. Os trabalhos realizados foram registrados em fotos que seguem em anexo.



Colorado do Oeste, 28 de fevereiro de 2014.