Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Prevenção ao uso de drogas


As professoras Ione Aparecida Sega e Silmara Domingas da Silva Nicola desenvolveram um projeto sobre prevenção ao uso das drogas nas disciplinas de ensino religioso, filosofia e sociologia, no período de 18 a 21 de março, realizando ações de conscientização quanto às conseqüências do uso de drogas e os danos causados aos usuários.
Como o Tema proposto é muito abrangente, firmamos uma parceria com o Comando da polícia militar, onde o Comandante Diego Batista Carvalho solicitou uma equipe de Cerejeiras para realizar os trabalhos.
O Sargento Meuquizedeques Oliveira do Carmo e o Soldado Jeferson Jerônimo Martins de Souza, que fazem parte do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas desenvolveram as palestras sobre prevenção ao uso de drogas. O público alvo foram turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio atendendo aproximadamente 600 (seiscentos) alunos . Além das Drogas os policiais falaram sobre disciplina na escola.
No decorrer da semana o Sargento Meuquizedeques Oliveira do Carmo, reuniu professores e equipe pedagógica para esclarecer dúvidas sobre o artigo 331 do Código Penal que trata do desacato ao  funcionário público no exercício da função ou em razão dela, sanando possíveis dúvidas.
Tanto professores, alunos e equipe pedagógica, ficaram satisfeitos com o trabalho realizado pelos policiais, devido a sua grandiosidade com certeza fará a diferença em nossa escola.
































Nenhum comentário: