Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ARTE DA PINTURA EM TELA

“A Arte deve ser uma celebração das coisas boas e simples da vida.” Romero Brito
O conhecimento da Arte é uma necessidade entre os alunos do Ensino Médio, pois norteia as diversas disciplinas ministradas nessa modalidade de ensino. São conhecimentos que devem fazer parte de sua cultura por estarem inseridos em várias situações de sua vida. Despertar o interesse desse público para essa disciplina é um grande desafio para o professor, pois requer estudo, concentração e dedicação.
Por estes motivos, objetivamos este projeto que visa aliar teoria e prática, oferecendo aos alunos oportunidade de contato direto com os materiais, entre eles, a tela, as tintas e pinceis.   Causando neles o devido interesse pelo trabalho e ao mesmo tempo prazer em realizar as etapas que constitui a confecção de uma tela desde o seu esboço até a finalização da obra de arte.
O projeto visa também desenvolver as capacidades dos alunos, estimulando a auto-expressão (livre, crítica, criatividade, consciente), a autovalorização (reconhecimento da própria dignidade), a responsabilidade (iniciativa, participação, colaboração), a curiosidade e a autonomia na construção do conhecimento. Os conteúdos aqui descritos objetivam descobrir e valorizar o potencial dos alunos.
Através de atividades diversificadas os alunos terão a oportunidade de experimentar técnicas e materiais diferenciados, favorecendo o desenvolvimento das habilidades individuais.
O projeto: “Conhecendo e praticando a pintura em tela e Descobrindo talentos na escola” é idealizado pela professora Malviana Domingos Franco na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo de Assis Ribeiro do Município de Colorado do Oeste que desenvolve com os alunos do Ensino Médio e totalizando mais de 100 obras de pintura em tela com releituras dos artistas brasileiros tais como: Ivan Cruz, Aldemir Martins, Romero Britto e José Pancetti.
 O mesmo foi exposto na 1º noite de Arte e Cultura da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo de Assis Ribeiro do Município de Colorado do Oeste – RO.










Trabalhos realizados em 2012, a edição 2013 vem aí. 



Nenhum comentário: