Parabéns aos gestores, professores, alunos e comunidade que fazem esta escola.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Chá Literário

Chá Literário
O Projeto de Leitura Chá Literário – 5º A/B tem como objetivo melhorar a capacidade de leitura e compreensão de diferentes textos; Ampliar as possibilidades de interpretação  e desenvolver o gosto pela leitura.
Durante a execução do projeto foram realizadas as ações: Leitura livre de poesias, dinâmica com rimas, montagem de texto literário, estudos e produções sobre o local em que vivo, palestra com o tema “Local onde eu vivo”, contar histórias, ensaios e recitações de poesias, ensaios e apresentações com fantoches, ensaios, dramatizações, publicação do livro das poesias de autoria dos alunos e encerrou com um chá oferecido aos pais, onde além do alimento físico estes se deliciaram com várias apresentações feitas pelos seus filhos, coordenadas pelas professoras Aparecidas (professora de Língua Portuguesa) e Laura (professora coordenadora da Sala de Leitura).


O projeto Chá Literário – EPAR 2014 teve um resultado satisfatório. O evento de encerramento aconteceu no dia 02/07/2014, nas dependências da escola com os 5º anos A/B, pais e corpo docente da escola.
O projeto foi organizado pela professora Laura Regina e professora Aparecida Peterssen com o apoio da Direção escolar Carlos Cristi e Zalmir  e Supervisora Eliana, tendo como objetivo favorecer o desenvolvimento das capacidades lingüísticas e criadoras dos alunos fomentando nelas o gosto pela leitura e escrita através de inesquecíveis histórias, poemas, contos e fábulas.

As atividades aconteceram neste primeiro semestre com 45 alunos dos 5º anos. Como resultado final, tivemos a publicação do livro de poesias, autoria dos alunos e o evento através de reconto de livros, declamações, teatro de fantoche, avental – Conto de fada e Coreografia.  









Nenhum comentário: